"" Negocios Digitais: Vender Produtos de seu próprio site

quarta-feira, 21 de março de 2018

Vender Produtos de seu próprio site



História de Empreendedor


Meu primeiro site de sucesso foi sobre o jogo de cartas Magic: The Gathering . No início, o site era apenas um hobby com artigos escritos por mim e alguns amigos. Com o passar do tempo, comecei a ganhar dinheiro com o site.
Desde que eu já era um comerciante de cartões, fazia sentido que o meu site Magic tivesse uma loja de cartões Magic. Inicialmente, eu estocava o site com meus próprios cartões e, eventualmente, adicionei o varejo “fechado” (pacotes de cartões não abertos) comprando produtos no atacado de uma empresa em Sydney.
Era uma loja de cartas muito simples, composta de listas de texto dos cartões que eu tinha à venda, a quantidade disponível e o custo por cartão ou por pacote. Eu mesmo mantinha o inventário do meu quarto, classificando e listando os cartões online manualmente usando texto simples. Eu não usei nenhum software e a maior parte dos pagamentos que recebi na época foi via cheque ou ordem de pagamento pelo correio. Algumas crianças até mandavam dinheiro e até moedas (!) Pelo correio para pagar a compra.
Meu negócio funcionou bem, embora o trabalho manual fosse intenso. A manutenção de listas de estoque, cartões de embalagem em envelopes e viagens diárias para os correios nem sempre era a maneira mais divertida de passar meu tempo, embora eu gostasse de ter meu próprio negócio enquanto estava na universidade.
Infelizmente, minha loja foi atingida por fraudes de cartão de crédito quando vendi uma quantia significativa de produto para uma pessoa desconhecida na Tailândia. Essa experiência foi o suficiente para eu decidir que eu tinha tido o suficiente de dirigir uma loja de Magica e que era hora de seguir em frente. Implementar um novo site, fundamental foi um Curso de SEO com o qual aprendi a ranquea-lo no google.

Vender produtos on-line é uma grande oportunidade
Minhas primeiras três experiências de ganhar dinheiro com a Internet envolvem algum tipo de produto físico. O comércio on-line representa, obviamente, uma enorme oportunidade de ganhar dinheiro on-line, e ter seu próprio produto ou paixão por um produto que você pode obter pode gerar grandes lucros.
Você pode vender produtos de sua própria loja de sites, através de sites da comunidade e classificados (como o Craigslist ) e, claro, do eBay, e coletivamente ganhar um bom dinheiro. O desafio, como em qualquer negócio, é definir qual é a sua vantagem competitiva e você pode criar um modelo que atenda às suas necessidades. Para mim, vender produtos físicos era um ótimo campo de provas, mas acabei aprendendo que lucrar com a informação era um modelo preferível se eu quisesse atingir minhas metas de negócios mencionadas anteriormente.

Deixarei isso em suas mãos para decidir se o comércio físico é o caminho a percorrer para sua situação.
Fonte Artigo Original: Entrepreneurs - autor Yaro Starak 




Nenhum comentário:

Postar um comentário